Viagem à Itália - Setembro 2012

31/8/2012 - Saída de São Paulo. Embarque em Guarulhos para o Aeroporto Internacional de Torino Itália

01/09/2012 - Chegada em Turim, traslado de ônibus até o hotel de 4 estrelas.

Tarde livre

02/09/2012 - Cafá da manhã no hotel.

Visita com guia local:

Manhã - Torino, amor à primeira visita. Dedicado a quem chega pela primeira vez na cidade, este passeio permite-lhe descobrir a história antiga de Turim desde o início até hoje.

Lojas históricas e café

A imagem da cidade através da decoraçao dos móveis entre o seculo XVIII e XVIX.

A turnê quer revelar uma aparência incomum e às vezes esquecido em nossa cidade e é transmitido através Piazza Carlo Felice, Piazza San Carlo e Carignano Piazza até chegar a Piazza Castello.

Ao longo da linha de varandas se percebe a atividade suave que através do design de interiores, e seus produtos ainda dão testemunho de um passado feito de elegância e bom gosto que ainda resistem às mudanças do tempo.

Lojas de chocolate, café e históricas contam  o luxo de uma epoca, quando o café era acima de tudo um ritual social e uma demonstração de sua posição, em uma seleção que é utilizado para representar o gosto estético e gastronomia da nascente sociedade burguesa na virada de oito século XX.

Degustação de produtos típicos.

Tarde:

Visita ao parque e o castelo de Valentino (visita exsterna) e visita a vila medieval construída por um grupo de artistas e intelectuais - liderado por Alfredo D\\'Andrade na Exposição Geral Italiana de 1884, a cidade medieval de Turim é um exemplo notável do século XIX a reconstrução de edifícios e decorações medieval realizados com rigorosos critérios filológicos. Mais de 40 locais têm fornecido modelos que inspiraram os criadores: um compêndio de emergências assim artística e do patrimônio arquitetônico do Piemonte e Valle d\\'Aosta século XV alguns dos quais desapareceram.

Nas ruas da vila são reconstruídos, casas, igrejas, praças, fontes, fortificações, afrescos e decorações, lojas de artesanato.

03/09/2012 - Cafá da manhã.

Manhã: Visita guiada Mole e Museu do Cinema

O Museu está entre as maiores do mundo para o seu rico patrimonio e a diversidade de suas atividades científicas e educacionais. Mas o que o torna único é a peculiaridade do seu design de exposições. O museu está alojado na Mole, um monumento bizarro e fascinante, símbolo da cidade de Turim.

Graças a um elevador panorâmico leva os visitantes até o templo e o único ponto de vista de 360 graus na varanda de sua cidade e do anfiteatro dos Alpes A corrida, na cabine de vidro transparente, ocorre em 59 segundos em um único período em aberto, sem níveis intermediários de nível inicial, colocadas a 10 metros de altura, até 85 de chegada.

Tarde: Villa della Regina

Depois de mais de dez anos de trabalho de renovação para o público o famoso Savoy residência construída no início do século XVII.

Você pode visitar os aposentos reais, localizados no piso principal e os jardins que rodeiam e embelezam o edifício, constituído por três pisos, com dois pavilhões laterais e duas escadas de acesso. Dentro, há quartos com decorações dos séculos XVII e XVIII. Depois de um longo período de abandono e deterioração do edifício e do parque, o Villa, um grande exemplo de uma casa do falecido maneirista Juvarra ser renovado no início de do seculo XVII, voltou a brilhar.

04/09/2012 - Café da manhã.

Manhã: Transferência de onibus para Valle D\\'Aosta (apenas com bagagem de mão por uma noite, em seguida, retorna a Turim no mesmo hotel), com parada para visitar os Fenis Castelo.

A encenação de Fénis cujas partes mais antigas datam de 1242 é o maior e mais grandiosa de todo o vale.

Fénis, ao contrário de outros castelos construídos para a defesa e fins de guerra, está localizada no topo de uma colina, mas no topo de um declive suave, em um vale agradável dos prados e bosques. Até a localização da queixa de que o sistema de defesa poderosa é um projeto conjunto, que nunca foi (como você sabe) tipo de ataques e cercos. Sua função é unicamente a da sede de prestígio de Challant ramo Fénis.

Tarde: visita à cidade de Aosta, a unidade de Courmayeur, alojamento Hotel

05/09/2012 - Café da manhã no Hotel.

Manhã, tour, livre de Courmayuer, possibilidade de subir o Monte Blanc por teleférico (opcional), a montanha mais alta da Europa, com seus 4.810 metros

No final da tarde retorno a Turim, de onibus , alojamento em hotél.

06/09/2012 - Café da manha no Hotel.

Manhã: Visita com guia local para Venaria Reale - Construído no século XVII e remodelada no século XVIII por Juvarra mantém o seu belo cenário: a Grande Galeria do real teatro luce.Uma Visita a impressionante residência barroca do Savoy e os seus jardins dedicada à caça e à recreação do tribunal. Área em restauração das maiores da Europa, eleita Patrimonio Mundial pela UNESCO em 1997.

Tarde livre

07/09/2012 - Café da manha no hotel. Transferência de onibus para Alba, de Canelli para visitar as vinícolas históricas de Canelli, com degustações de vinhos espumantes

Uma experiência inesquecível para aqueles que viajam no Monferrato Asti, é a visita às adegas espetaculares históricas de Canelli.

Cerca de vinte quilômetros de túneis cavados no tufo com mais de 30 metros abaixo do solo. Tetos abobadados e corredores de tijolos vermelhos ,tornam ainda mais espetacular o efeito das luzes adequadas para o descanso dos vinhos . Intermináveis filas de barris e garrafas acompanham a visita para aqueles que foram e ainda são alguns dos maiores produtores de vinho na Itália.

Reconhecido pela UNESCO as vinícolas de Canelli - catedrais subterrâneas - como património mundial, as empresas históricos Bosca, Contrato, e Gancia Coppo, abrem suas adegas aos visitantes.

Tarde: Alojamento em hotél de 4 estrelas em Alba

08/09/2012 - Café da manha no hotel.

Manhã. Conheça o guia local.

Visita ao centro histórico da cidade das 100 torres, entre as igrejas e palácios do nouveau medieval e da arte na atmosfera animada do tradicional mercado semanal.

Tempo livre com a opção de compras em lojas elegantes de roupas e produtos.

Transferência breve e visita a uma produção vinícola tradicional de Barbaresco.

Um almoço degustação com o produtor de produtos locais combinados com vinhos produzidos pela empresa.

Continuação da viagem panorâmica sobre as montanhas fascinantes de Barbaresco rota Estrada Romântica da Langhe e Roero: da pequena cidade de Barbaresco dominada pela torre medieval e rodeado por vinhas, atingindo Neive: uma das mais belas aldeias da Itália.

Visite a pitoresca cidade velha.

Transferimento ao hotel . O guia deixa o grupo.

Jantar em osteria ou restaurante nas vizinhanças.Pernottamento.

09/09/2012 - Café da manha

Conheça o guia local e saída para visita panorâmica das colinas de Barolo para descobrir a espectacular paisagem ao longo da estrada ao longo das vinhas dos Vinhos Langhe

Chegada e visita ao Castelo de Grinzane Cavour, antiga residência do conde Camillo Benso di Cavour, a estrela indiscutível da unificação da Itália, que aqui viveu entre 1832 e 1849.

Visita a Barolo com uma pequena parada para apreciar a vista maravilhosa do Belvedere em La Morra.

Visita a uma vinícola de prestígio produzindo vinho  Barolo e almoço/degustação com o produtor e seus produtos  em conjunto com os vinhos típicos da empresa.

À tarde, visita ao Museu do Vinho na Enoteca Regionale, no interior do castelo Marchesi Falletti. .

Tempo disponível para visita livre a pitoresca vila de Barolo (visita opcional ao Museu de saca-rolhas ,como curiosidade). Regresso ao hotel. O guia deixa o grupo.

10/09/2012 - Café da manhã.  Transferimento nas colinas de Roero.

Chegada em Govone e visita ao Castelo Real - parte do circuito de Sabóia Residences Piemonte - que a UNESCO declarou Patrimonio Mundial em 1997.

Encontro com um produtor tradicional do Roero e caminhada introdutória breve nas vinhas para chegar Bricco cênica ciabot de Abbazzi.

Almoço de degustação (na característica ciabot ou, alternativamente, na cave) com a fabricante baseada em produtos locais combinados com vinhos produzidos pela empresa.

11/09/2012 - Café da manhã. Transferência de Alba, em Gênova de ônibus. Parada de ônibus em Campo Ligure para visitar a Vila.

Chegada ao hotel no período da tarde,acomodaçao nos quartos.Visita ao centro histórico de Génova, hoje uma das maiores e mais monumental da Europa é fascinante ainda. O labirinto de ruas estreitas surpreende e fascina, folheando aos olhos dos viajantes l as páginas do livro de sua história com arquitetura deslumbrante. Em cada esquina ha um tesouro escondido, a Comenda da colina Pré Sarzano, o Banco di San Giorgio San Matteo, através de pequenas praças e ruas estreitas, arcadas e palácios medievais, templos e casas-torre que se alternam com os palácios aristocráticos e igrejas, fachadas pontuada por duas cores de mármore preto e branco e ardósia e interior barroco esplêndido.

As ruas estão cheias de pessoas, desde as lojas coloridas  e uma animada vida noturna, à noite os jovens que se encontram como uma onda de vida local.

12/09/2012 - Café da manhã.

Conheceremos Genova com um guia local: O velho porto é o coração de Génova, e desde então começou a baterpara os genoveses e os turistas por ocasião do quinto centenário do descobrimento da América. Em 1992, na verdade, o Porto Velho passou por uma reestruturação radical do arquiteto Renzo Piano.

Aqui, seu guia mostrarà o Bigo agora suporta um elevador panorâmico que atinge 40 m de altura. Você vai ver o Biosfera, um vidro e estrutura de aço que contém plantas tropicais e pássaros, visite o Museu do Mar Galata, que está situado dentro do Arsenal de Superba. Degustação de produtos típicos.

De uma das mais populares atrações da cidade, o Aquário, você pode alcançar com o menos conhecido Quarteirao do Molo, um mergulho fantástico na história.

13/09/2012 - Café da manhã.

Visite  Cinco Terras:  parte de Génova em trem da Piazza Principe de La Spezia, onde pegaremos a balsa para Portovenere, parada para visitar a Vila.Porto Venus

Para quem vem da costa do mar aparece na porta de Vênus e aqui - nas colinas cobertas por oliveira também é sabido que Minerva se esquece da doçura de Atenas - o seu país ...

F. Petrarca, 1338

Ela sobe na ponta ocidental do Golfo, a dez milhas da cidade de La Spezia.

O imperador Antonino Pio Rota Marinha (161 AD) nos dá a certeza de que Roman Portus Veneris era conhecida como um centro marítimo com a função de Naval Portus. Januensis Colónia de 1113, a vila ainda é caracterizada pelas casas coloridas formadas por inclinadas torres até a Idade Média.

Uma cortina defensiva, conhecida fachadas mortas no mar. Condução ao longo da beco em linha reta chega à imponente igreja de San Pietro un típico estilo gótico da Ligúria, com vista para o mar, enquanto a encosta é o San Lorenzo românica, construída pela República genovês no século XII. O Castelo Doria domina a cidade de cima, uma verdadeira obra prima da arquitetura militar em Génova, data do século XII e foi renovado em períodos posteriores. Com esse equilíbrio entre o homem ea obra da natureza para a Unesco Porto Venere é considerar o lugar para ser preservado como Património Mundial, juntamente com arquipélago frente com as ilhas de Palmaria, Tino e Tinetto. O clima ameno ea inclusão de todo o território no Parque Natural Regional homônimo de Porto Venere fazer um centro de turismo responsável para visitar todo o ano.

Partida de barco para Riomaggiore

É uma Vila íngreme construída junto a uma ribeira que corria o vale. A vida quotidiana dos seus habitantes foi imortalizado pelo pintor toscano Signorini que viveu lá. Hoje a cidade e seus monumentos são adornados por alvenaria e cerâmica por Silvio Benedetto,  artista argentino que vive em Riomaggiore. De Riomaggiore começa o caminho azul que liga as 5 vilas, das quais a primeira parte para Manarola é conhecida pelo nome de caminho do amor.

Partida de barco para Manarola

Manarola é uma das Vilas de Cinque Terre e administrativamente pertence ao município de Riomaggiore.

Sua Way of Love famoso, o passeio escavado na rocha com vista para o mar, atrai milhares de turistas de todo o mundo, que liga a vila de Manarola com Riomaggiore.

Casas com torres de gesso coloridas com vista para o mar e subir a encosta do morro chegando à igreja paroquial de San Lorenzo, que data do século XIV, com a sua linda rosa em mármore branco de Carrara na fachada. Outro destaque, na presença de dois trípticos de pinturas do painel do Mestre de Cinque Terre.

Esse é o lugar para ser preservado como um patrimonio mundial da UNESCO e como as outras aldeias do Parque Nacional Cinque Terre é parte do território, criado para preservar a fauna ea flora, mas também a paisagem pelo homem. Manarola é cercado por milhares de quilômetros de terraços suportados por muros de pedra seca, plantadas com vinha, que faz em Riomaggiore ao longo da região de maior produção de vinho de Cinque Terre, em particular o famoso vinho Cinque Terre DOC e doce Sciacchetrà DOC.

Partida de barco para Vernazza

E uma das Vilas de Cinque Terre, La Spezia na Riviera di Levante.

A Vila mais compacto e pitoresca de Cinque Terre, um dos mais belas Vilas da Itália Associação homônimo, com vista para uma baía natural que logo se tornou um recurso vital para o seu desenvolvimento comercial e militar. As casas torre típicos estão espalhados ao redor do porto, entre a igreja de St Margaret de Antioquia (século XIII) no recife para o oeste e a torre distintivo da Doria Castello em uma posição elevada para o leste, continuando a montante ao longo da estrada principal, o antigo curso fluxo Vernazzola. Como outras aldeias Vernazza também oferece a paisagem típica de Cinque Terre, com vistas deslumbrantes e as famosas vinhas em socalcos suportados por mais de 7.000 quilômetros de paredes secas, feitos a partir de trabalho duro e sábio, por património mundial da UNESCO. Caminhadas pelas vinhas e cores inesquecíveis e aromas do Mediterrâneo bonito, graças a uma vasta rede de caminhos gerenciados e comissariada pelo Parque Nacional de Cinque Terre que ligam as cinco aldeias no meio ou que você va para dentro até que ele atinja o Percurso dos Santuários (Soviore, Montenero, etc.) e os caminhos que ligam o Val di Vara e do Golfo dos Poetas.

Partida de barco para Monterosso

Na cidade costeira ocidental de Cinque Terre, que é o mais populoso. É a primeira vila que você encontra vindo de Génova.

Praias, cenários espetaculares da Reserva Marinha do Parque Nacional e o pico imponente de Masco que fecha o Cinque Terre, a oeste, Monterosso al Mare é um dos resorts mais famosos à beira-mar da Riviera di Levante. A cidade está agora dividida.

Fim da festa e volta de trem para Gênova.

14/09/2012 - Café da manhã.

Partida de trem Génova para Sestri Levante. As baias encantaram Hans Christian Andersen e encantarao voces também. Em 1833 era o famoso escritor de contos de fadas para renomear o oeste enseada de Sestri Baía das Fábulas, um nome que trouxe o sucesso ea fama da cidade. Desde 1967 abriga o Prêmio Andersen anual, dedicado ao fantástico mundo dos contos de fadas: esta iniciativa tornou a cidade de Sestri Levante a cidade das crianças, simbolizada pela fontes dos jardins publicos. Para o leste da famosa Baía, encontra-se a sugestiva Baia do Silêncio, onde casas em tons pasteis criam um efeito sensacional com o contraste do mar azul. Entre as duas Baias se encontra a Basílica de Santa Maria di Nazareth, que no seu interior se encontra preciosas pinturas de pintores genoveses. No promontório se encontra a Torre Marconi , agora transformada num hotel, onde o cientista Prémio Nobel da Física realizava experimentos para a transmissão de rádio.

Partida de trem para o Tigullio e Portofino

Embora metade dos anos de elite de turismo, portos e baías repletas de iates de luxo, tradições marítimas e ofícios ainda estão vivendo nesses lugares inesquecíveis em cores pastel.

Em Portofino, um paraíso de compras e mundanidade, você não deve desistir da caminhada encantadora da igreja de St. George vai para o farol, passando perto de Castelo de Brown.

Santa Margherita, um destino turístico para a elite, é dominada pela colina sobre a qual se ergue a Durazzo Villa rodeada por um grande parque, junto às igrejas de St. James e do pé, a igreja paroquial de Santa Margherita mais conhecido como o Santuário de Nossa Senhora Rose.

15/09/2012 - Café da manhã.

Dia livre para explorar Genova, o Palácio Ducal e os palácios de rolos

Todo ano, em exposições a Génova, conferências, convenções e conferências são uma oportunidade para visitar a cidade. Palazzo Ducale, uma vez que a casa do Doge, é hoje considerado o coração cultural de Gênova e palco de eventos durante todo o ano de arte e cultura.

Desde 2006, apenas 46 dos 163 palácios Rolli que ainda existem foram declaradas Património Mundial pela UNESCO: o caso do Renascimento e Barroco residências das famílias aristocráticas da República de Génova construído ao longo das novas estradas e espalhados no centro para a maioria o chamado Século de Ouro do genovês. No caso de uma visita de Estado, foi estabelecido que estavam a tomar a honra ea responsabilidade de receber o ilustre convidado e sua corte, por sorteio a partir de uma lista pública (de rolo) que contém a lista de mansões na cidade

 16/06/2012 - Café da manhã.

Transferência de ônibus para San Remo, alojamento em hotéis de três estrelas.

 Tarde livre para explorar a cidade. Você pode alugar uma bicicleta para descer a ciclovia ao longo da costa do mar.

Sanremo é não só a cidade dos festivais, mas para entender por que Sanremo è  Sanremo é necessário para começar a partir do dado clima: a cidade de Sanremo, no inverno, o lugar mais quente na Europa ao norte de 42 ° de latitude (latitude de Roma); Isso trouxe a Idade Média culturas impossíveis em outro lugar (limão e palmeiras), e então nos meados do século XIX  ricos e nobres vieram para o inverno aqui, deixando para trás um rico legado de palácios, hotéis, vilas e jardins.

Sanremo é também um centro de cidade medieval notável que foi formado lentamente a partir da data de re-fundação (antes havia um centro romano, Matuzia, destruído pelos bárbaros) do DC 978 .

As visitas são múltiplas possível, desde a zona hoteleira, com a Igreja Anglicana, a Caminhada Imperatriz, a Igreja Russa eo Casino (aberto a pedido) e a histórica  Catedral românica de San Siro, a igreja de Santo Estêvão e em seguida, o coração da cidade velha, La Pigna com suas praças, suas ruas estreitas e em cima do santuário do século XVII grande da Madonna della Costa.

 Não negligencie o Museu centro localizado no piso principal do século XVII Palazzo Borea, a fortaleza de Santa Tecla eo antigo porto, com um cais do sèc.XVI recentemente redescoberto.

O lado leste é a área das vilas e jardins, de Zirio villa, antiga residência do imperador alemão Frederick III de Villa Ormond, com seu grande parque e luxuriante, e depois concluir com Villa Nobel, onde viveu e morreu o famoso cientista, que agora abrigará um museu.

Mas por dentro há toda uma série de vilas muito bonitas, mas quase todas privadas.

Em algumas aldeias, há atrações consideráveis, como Bussana  que em  1887,  foi devastada pelo terremoto, e foi reformado por uma comunidade de artistas desde 1950.

Coldirodi também tem uma galeria de arte notável, localizado em uma bela casa com vista para o mar, e vale uma visita.

Se quisermos ter uma visão de tudo,  ou mudar para o ar fresco e andar na floresta basta ir para a aldeia de San Romolo e depois ir para o cume do Monte Bignone dominando de sua altura de 1.300 metros acima do nível do mar.

17/09/2012 - Café da manhã.

Passeio de trem para o Principado de Mônaco:

Descubra o Principado do Mónaco e admire as vistas deslumbrantes. La Condamine, o porto e as suas muitas lojas

A área comercial da Condamine é o mais variado do Principado com 200 lojas distribuídas em um bairro típico em torno do mercado tradicional de Porto Hércules, Rue Grimaldi, Millo Rue et la rue Terrazzani são os locais de predileção para encontrar as lojas especialidades.

O destaque refinado

No centro da cidade, se você está no boulevard des Moulins, no Boulevard Italie, ou ao longo da Avenida Princesse Grace e praias Larvotto, você pode caminhar para o seu prazer e ver boutiques, design de interiores e os numerosos bares, restaurantes e salas de chá.

O Rochedo de Mônaco, Monte Carlo e Fontvieille  não terá segredos para você, graças às descrições que você pode ouvir no seu idioma com pequenos dispositivos individuais descartáveis.

O seu Pass válido por 1 dia, pode livremente entrar e sair do ônibus em cada uma das 12 paradas para descobrir os muitos pontos de interesse que pontilham o nosso percurso: Palácio dos príncipes, o Casino, museus ...

Web Site: http://monacolegrandtour.com

18/09/2012 - Café da manhã.

Excursao  de ônibus.  Da praça do mercado a Arte Igreja.. O Festival de  pansarola ou pensarola, é o doce típico de Apricale cidade da Ligúria, na província de Imperia. Sao panquecas, cujas dimensões são variáveis, dependendo da fermentação: a altura média, como um resultado da cozedura é de 5 cm.

 A vila medieval de Apricale (607 hab. / Mt 291. ASL) está situado no interior de Bordighera e Ventimiglia, a 13 km da costa.

A sua localização faz com que seja a origem do nome, que deriva da apricus, exposta ao sol, mas a característica principal do país, que tem encantado os visitantes ao longo do tempo, é o aspecto dramático da liquidação, uma cascata sinuosa de casas antigas crista alongada de pedra em uma encosta íngreme dominada pela ascensão do Castelo.

 Esta visão extraordinária, mas apenas na rica coleção de aldeias de pedra da Ligúria Intemelia (isto é, em primeiro lugar habitado por tribos da antiga romanos Intemelii), tem sido celebrada por poetas e escritores e pintadas por pintores famosos, que ajudou a fazer Apricale uma vila é especialmente popular e amado pelos artistas.

 A cidade mantém a estrutura urbana ea atmosfera medieval, com o núcleo original no alto da colina, onde estão localizados o Castelo, a igreja paroquial e as casas dispostas em círculos concêntricos, e dois bairros que dao  para a praça central com harmoniosos lados opostos da colina, e all abrìgu all ubàgu respectivamente, ou seja, para o sul e norte.

 19/09/2012 - Café da manhã.

 Excursão de ônibus para Nice e Cannes cidade à beira-mar frequentada pela aristocracia do norte da Europa.. Mas para nós uma visita vale: é uma cidade em expansão, multiétnica, habitado por muitos jovens que frequentam a sua universidade. Recomendamos uma longa caminhada à beira-mar, a partir de Porto Vecchio e depois ao longo da famosa Promenade des Anglais dominada pela pompa de Hotel Negresco. À noite, se você gosta de estar entre tantas pessoas vão para a Cidade Velha que é capaz de entretê-lo de aperitivos, jantar, até o amanhecer do dia seguinte.

Cannes:

 A cidade é linda, limpa e elegante. O turista, antes de caminhar na Croisette e desfrutar do mar azul de um lado e a elegância barroca de algum hotel ou outros edifícios, tem proporcionado a Rue d Antibes, o centro comercial real, desta vez com as empresas tradicionais para os mortais comuns, jardins à sombra de palmeiras, marinas (2, anexado ao Vieux Port no Palais des Festivals e do Canto do Porto mais para a Croisette de Pointe), uma colina cênica com a cidade velha, o distrito de Suquet (Tour du Suquet, fotos) pode ser alcançado pela Rue St. Antoine, cheio de restaurantes. Além disso, há um agradável passeio para fazer de barco para visitar as Iles de Lerins.

No final da tarde retorno ao Hotel San Remo

20/09/2012 - Café da manhã.

Dia livre: possibilidade de alugar uma bicicleta e descer a ciclovia que corre ao longo do mar ou passear pela cidade de San Remo, em sua antiga cidade para visitar as lojas ....... Corso Matteotti é a Via Montenapoleone,

em Milão, a Via Condotti, em Roma, é na verdade a rua principal e chique San Remo, onde se concentra mais comercial internacional.

 21/09/2012 - Café da manhã. Transferência de onibus para o aeroporto de Turim. Retorno a Sao Paulo.

ver todas as viagens